Battlefield 3 |
Desenvolvedora: EA Digital Illusions CE
Distribuidora: Electronic Arts
Gênero: Tiro em 1ª Pessoa / Moderno
Plataformas:PC X360 PS3
Lançamento: 25 Out, 2011
review xxGAMESpc
Gráficos
: vou deixar todo mundo tranquilo pois os gráficos dos jogo estão excelentes ele roda a 30 framers por segundo e a
taxa de quadros não caiem em momento algum, não sentimos nenhuma queda independentemente do numero de inimigos, veículos,mapas grandes ,nada disso atrapalha os framers vem constante a 30 quadros por segundo com gráficos excelentes.
nos diríamos que a parte tope do jogo é a iluminação,a iluminação do jogo está absolutamente sensacional fantástica a sombra,a luz do sol,a iluminação artificial dos inimigos ou do ambiente estão com reflexos e quando você olha pro sol você vê aquele brilho incomodando a visão ,nesta parte a EA caprichou.
Os personagens estão com gráficos bons mas também não é o top que eu já vimos na geração atual de games,porem é muito boa a
parte das modelagens dos personagens.
As armas estão bem feitas,os veículos estão bacanas enfim o gráfico no geral estão
muito bom.
A jogabilidade está bem mais fluida que outros games da serie do Battlefield a movimentação dos
personagens está bacana ,o jeito de colocar a mira atirar está tudo muito bom.
Eu achei que o Battlefield fez uma evolução na jogabilidade da serie isso vai ajudar os jogadores que estão migrando de
outros jogos e tinham problemas com a jogabilidade do Battlefield!
A trilha sonara da um suporte pro jogo, tanto o som das armas,dos veículos do ambiente quanto
musicas estão muito boas que dão uma excelentes ambientação pro jogo.
Falando sobre ambientação posso comentar um pouco sobre o realismo!Eu nunca fui pra guerra não posso lhe dizer como que
é,mas imagino que o jogo tem um realismo bem próximo do que realmente é,como a jente vê nas guerras de verdade nê!
Parece que está tudo num clima de guerra mesmo ,eu achei isso excelente.
A história do jogo está ótima,gostei muito,eu fiquei bem envolvido com a história conforme eu ia jogando.Você vai ver que a história é contada numa narrativa bem legal e tem vários tipos de missão ,ora você vai ser um snaider num ambiente noturno tentando da suporte pra sua equipe,ora você vai está controlando um tanque de guerra no deserto,e vai ter que ajudar os tanques amigos a derrotar os inimigos,você vai dar suporte ao um caça que vai está atacando uma base inimiga,você vai está numa floresta que estará sofrendo um grande ataque dos inimigos,enfim excelente aposto que todos vão gostar da história pois ela está bastante envolvente.
Os veículos estão com uma variedade legal e a jogabilidade deles estão muito boas.Em relação a inteligência artificial o
jogo está OK,não vou dizer que ela é muito boa,mas ela não é ruim,ela da um bom suporte pro jogo.
E eu diria que o veredito final do jogo ,que ele é um jogo sensacional.
Sobre a destruição do senário está muito bacana existe uma mecânica ,uma física no jogo que torna ele ainda melhor
nota xxGAMESpc -->
Requisitos de sistema para Battlefield 3
Requisitos Mínimos
• Processador: Intel Core 2 Duo ou AMD Athlon X2
• Memória RAM: 2 GB
• Memória de Vídeo: 512 MB
• Chipset de vídeo: NVIDIA 8800 GT ou ATI HD 3870
• Direct3D: Sim
• Versão do DirectX: 10.0
• Sistemas Operacionas: Windows Vista, Windows 7,
• Espaço: 20 GB livres em disco
Requisitos Recomendados
• Memória RAM: 4 GB
• Memória de Vídeo: 1 GB
• Chipset de vídeo: NVIDIA GTX 560 ou AMD HD 6950
• Direct3D: Sim
• Versão do DirectX: 11
• Sistemas Operacionas: Windows 7,
• Espaço: 20 GB livres em disco
para quem quer ter a experiência de jogar agora ta disponível uma liberação de 48 horas
para Xbox 360 e PlayStation 3
o passe pode ser liberado através de uma conta de e-mail do origin
basta colocar a conta e logar para ter acesso caso não tenha a conta basta criar uma é rápido e pratico para acessar o site do passe clique no ícone abaixo
Atualização para o Battlefield 3 que saiu junto com o jogo lançado dia 25.10.2011. Tá aí o link para quem tem a versão do jogo sem o update.
essa versão é para quem tem o jogo sem o update
guia rápido de Battlefield 3
A - Guia Battlefield 3 - Multijogador
Conceitos Básicos
O modo multijogador de Battlefield 3 é a essência do jogo. Se jogaste as edições anteriores, esta nova versão ser-te-á bastante familiar, apesar das mudanças. Se ainda não o fizeste, verás que tens disponíveis quatro classes (ou kits) diferentes. Cada uma delas encontra-se especializada em determinadas armas e gadgets, para que te seja mais fácil encontrar a melhor forma de encarar o jogo.
Classes
As classes disponíveis são: Assault, Engineer, Support e Recon. Cada uma delas inclui uma arma principal, uma pistola, dois gadgets e uma Especialização.
- Assault: Esta classe tem como arma principal um Rifle de Assalto - como a M16 e a AK-74, sendo a melhor opção para se entrar pelo campo de batalha como um Rambo. Conta para isso com um lança-granadas ou um kit médico, que te permite curar e fazer respawn aos teus companheiros abatidos - a escolha é tua.
- Engineer: conta com uma Carabina como arma principal. Para além de te permitir o uso de RPGs (lança-rockets), podes também desbloquear outras armas, que vão desde espingardas a metralhadoras. É indicado para estratégias a média distância, para reparar veículos amigos ou ainda para acabar com os do inimigo.
- Support : Usa essencialmente uma Metralhadora ligeira (como a M249 SAW) para suprimir o fogo inimigo e cobrir a equipa. Está equipada com armas mais leves, como os rifles de assalto. Esta classe tem a capacidade de recarregar automaticamente as munições.
- Recon : usa um Rifle de Precisão para apoiar a equipa à distância. Pode efetuar ataques de artilharia e usar explosivos C4.
Antes de te aventurares no modo multijogador, aconselhamos-te a ter em conta uns quantos conselhos básicos.
1. Se um sniper disparar contra ti, o melhor que podes fazer é baixar-te antes que ele possa voltar a disparar. Tenta sair do seu campo de visão, mudando de zona ou movendo-te para um lugar protegido.
2. Planeia a tua estratégia: se vês que és morto facilmente numa determinada zona tenta abordar o jogo de uma forma diferente, tendo sempre em conta as condições do nível e as armas usadas pelos inimigos. Não é a mesma coisa disparar à distância contra um atirador com uma espingarda ou com um rifle, por exemplo.
3. Decora os mapas. Se queres triunfar no modo multijogador do Battlefield 3 é essencial que comeces a estar atento aos mapas, para mais facilmente decorar os seus pontos estratégicos. Por exemplo: saber a partir de que ponto te será mais fácil aceder aos veículos, é uma informação muito útil para um momento de aflição.
4. Não desperdices as tuas munições. É importante que saibas gerir os explosivos e as granadas no Battlefield 3, para os usares nos momentos mais oportunos. Imagina estares frente-a-frente com um monte de inimigos em simultâneo e teres só um revólver!
Patentes e Desbloqueios
1. Private First Class - 1000 pontos: 870MCS Shotgun
2. Private First Class 1 Star - 8.000 pontos: Especialização em Sprint
3. Private First Class 2 Estrelas - 18.000 pontos: "Woodland Camo"
4. Private First Class 3 Estrelas - 29000 pontos: Pistol G17C
5. Lance Corporal - 41,000 pontos: Especialização em Munição
6. Lance Corporal 1 Estrela - 54000 pontos: "Ranger Camo"
7. Lance Corporal 2 Estrelas - 67000 pontos: PP-2000 PDW
8. Lance Corporal 3 Estrelas - 81000 pontos: Especialização em 'Flak Jacket'
9. Corporal - 96000 pontos: "Army Verde Camo"
10. Corporal 1 Estrela - 111.000 pontos: TACT M9. Pistol
11. Corporal 2 Estrelas - 130.000 pontos: Especialização em Explosivos
12. Corporal 3 Estrelas - 150.000 pontos: "Força Expedicionária Camo"
13. Sargento - 170.000 pontos: MP443 TACT. Pistol
14. Sargento 1 Estrela - 190.000 pontos: Especialização em supressores
15. Sargento 2 Estrelas - 220.000 pontos: "Camo Paratrooper"
16. Sargento 3 Estrelas - 250.000 pontos: UMP-45 PDW
17.Staff Sargento - 280.000 pontos: Especialização em Supressão
18.Staff Sargento 1 Estrela - 310.000 pontos: "Navy Blue Camo"
19.Staff Sargento 2 Estrelas - 340.000 pontos: G17C SUPP. Pistol
20.Gunery Sargento - 370.000 pontos: Especialização em Granadas
21.Gunery Sargento 1 Estrela - 400.000 pontos: "Jungle Camo"
22.Gunery Sargento 2 Estrelas - 430.000 pontos: M1014 Shotgun
23.Master Sargento - 470.000 pontos: Especialização do Esquadrão em Sprint
24.Master Sergeant 1 Estrela - 510.000 pontos: Desert Khaki
25.MasterSargento 2 Estrelas - 550.000 pontos: M9 SUPP. Pistol
26. Primeiro-sargento - 590 mil pontos: Especialização do Esquadrão em Munição
27. Primeiro Sargento 1 Estrela - 630.000 pontos: "Urban Camo"
28. Primeiro sargento 2 Estrelas - 670.000 pontos: MP443 SUPP. Pistol
29. Master Gunnery sargento - 710.000 pontos: Especialização do Esquadrão em 'Flak Jacket'
30. Master Gunnery sargento 1 Estrela - 760.000 pontos: G18 SUPP. Pistol
31. Master Gunnery sargento 2 Estrelas - 810.000 pontos: Especialização do Esquadrão em Explosivos.
32. Sargento Major- 860.000 pontos: R PDW PDW-
33. Sargento Major 1 Estrela - 910.000 pontos: Especialização Esquadrão em Supressão
34. Sargento Major 2 Estrelas - 960.000 pontos: Shotgun Saiga 12K
35. Warrant Officer One - 1.010.000 pontos: Especialização do Esquadrão em Supressores.
36. Chief Warrant Officer Two - 1.060.000 pontos: 0,44 Magnum Pistol
37. Chief Warrant Officer Three - 1.110.000 pontos: Especialização do Esquadrão em Granadas
38. Chief Warrant Officer Four - 1.165.000 pontos: DAO-12 Shotgun
39. Chief Warrant Officer Five - 1.220.000 pontos: "Veteran Kit Camo"
40. Second Lieutenant - 1.280.000 pontos: P90 PDW
41. First Lieutenant - 1.340.000 pontos: G18 Pistol
42. Capitão - 1.400.000 pontos: "Spec Black Ops Camo"
43. Major - 1.460.000 pontos: Shotgun USAS-12
44. Lt. Colonel - 1.520.000 pontos: 0,44 Pistol Scoped
45. Coronel - 1.600.000 pontos: VS PDW VAL
Armas e Acessórios
No Battlefield 3 existem diversos tipos de armas que se podem separar por diferentes categorias: Rifles de Assalto, Carabinas, Metralhadoras, Espingardas, Revólveres, Lança-rockets y Lança-granadas, Pistolas y Rifles de Combate.
Tens de seguida a listagem completa das armas disponíveis, por categoria:
Rifles de Assalto
- M16A4
- AK74M
- M416
- AN94
- AEK971
- F2000
- G3
- ASVAL
Carabinas
- M4A1
- AKS74u
- SCAR H CQB
- G36C
- A-91
- SG553LB
Metralhadoras
- M249
- RPK-74M
- M27 IAR
- Pecheneg
- M60
- M240
- Type88
Rifles de Precisão
- Mk11
- SVD
- SV98
- M98B
- M40A5
- M82A3
Rifles de Combate
- M39
- SKS
Pistola-Metralhadora
- P90
- MP7
- PDR
- UMP-45
- P90TR
- PP2000
Espingardas
- 870MCS
- M1014
- USAS-12
- DAO-12
- Saiga 20k
Lança-foguetes e lança-granadas
- SMAW
- RPG-7
- Javelin
- FIM-92 Stinger
- SA-18 IGLA
- M136 AT4
Pistolas
- M9
- PYa MP443
- G17
- M1911
- T44
- MP412
- G18
- M93R
Acessórios de Armas
- Ópticos
- M145
- RDS Reflex
- Kobra
- Holográfico
- PKA-S
- ACOG
- PSO-1
- PK-A
- IRNV
- PKS-07
- 8x Mira de Rifle
- 12x Balístico
- Ergonómicos
- Estabilizador
- Bi-pé
- Performance
- Canhão Heavy
- Supressor
- Luz Táctica
- Visão Laser
- Supressor de Flash
- Straight pull bolt
- Arma braço baixo
- M320
- Granadas de 40 mm
- Chumbos
- Granada de Fumo
- M26 MASS
- Calibre 12
- Dardo
- Ronda Frag
- Munição slug sólida
Listagem completa das armas/equipamento disponíveis para o desbloqueio
Obtenha o número indicado de pontos com o kit para destravar a arma/equipamento correspondente:
Kit de assalto:(assault kit)
4.000 pontos: Desfibrilador
11 mil pontos: M320
22 mil pontos: M416
38 mil pontos: M26 MASS
60.000 pontos: AEK-971
89 mil pontos: M16A3
124.000 pontos: F2000
166.000 pontos: AN-94
220.000 pontos: M16A4 (RU) e AK-74M (EUA)
Kit engenheiro:(engineer kit)
3000 pontos: FIM-92 Stinger (EUA)
3.000 pontos: SA-18 Igla (RU)
7000 pontos: M15 AT Mina
14 mil pontos: SCAR-H
25.000 pontos: Bot EOD
40.000 pontos: M4
58 mil pontos: A-91
82 mil pontos: FGM-148 Javelin
110.000 pontos: G36C
145.000 pontos: M4A1 (RU) e AKS-74U (EUA)
Kit de apoio:(support kit)
4.000 pontos: Explosivos C4
11 mil pontos: M249
23 mil pontos: M18 Mina Claymore
40.000 pontos: M224 Argamassa
60.000 pontos: PKP pechenegues
90 mil pontos: M240B
130.000 pontos: M60E4
170.000 pontos: M2 IAR (RU) e RPK-74M (EUA)
Kit Recon:(Recon Kit)
5.000 pontos: T-UGS
13 mil pontos: SV98
26 mil pontos: SOFLAM
45.000 pontos: MAV
71 mil pontos: SKS
104.000 pontos: M40A5
146.000 pontos: M98B
195.000 pontos: MK11 MOD 0 (RU) e SVD (EUA)
Multijogador - Detalhes das armas principais
As armas principais (ou mais comuns) são aquelas que podem ser utilizadas por qualquer jogador. São armas que consegues à medida que sobes de nível no modo multijogador, ou através do modo cooperativo. Detalhamos-te de seguida cada uma delas, com as características necessárias para melhor planeares a tua estratégia.
870MCS
Caçadeira de pressão de ar que tem sido utilizada pelas Forças Especiais há já vários anos. Tem um alcance maior que as caçadeiras normais.
- Desbloqueada: Nível 1
- Modo de Tiro: Individual
- Rácio de Tiro: slide
- Munição: 4
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: Reflex, Dardos, ampliador do carregador, Holográfico, Luz táctica, Fragmentação 12G, ACOG, Laser, Slug 12G, IRNV, Mira, M145, Flash., KOBRA, PKA-S, PSO-1, PKS-07, PK-A
PP-2000
É uma arma perfeita para a defesa pessoal graças ao seu tamanho reduzido, que conta com a elevada capacidade para perfurar coletes anti-balas.
- Desbloqueada: Nível 7
- Modo de Tiro: Automático, Individual
- Rácio de Tiro: 600
- Munição: 20
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: KOBRA, Laser, Estabilizador, PKA-S, Luz táctica, Extended Mag, PK-A, ACOG, Reflex, IRNV, Holográfico, M145
UMP-45
Arma de origem alemã que se caracteriza pela sua versatilidade. É uma versão melhorada da MP5 de fabrico mais económico.
- Desbloqueada: Nível 16
- Modo de Tiro: Automático, Individual, Exposição
- Rácio de Tiro: 600
- Munição: 25 (.45 ACP)
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: Reflex, Laser, Estabilizador, Holográfico, Luz táctica, Flash, M145, ACOG, KOBRA, IRNV, PKA-S, PK-A
M1014
Esta é uma arma italiana, fiável e versátil, que juntamente com os acessórios adequados pode se revelar muito útil.
- Desbloqueada: Nível 22
- Modo de Tiro: Individual
- Rácio de Tiro: Semiautomático
- Munição: 4
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: Reflex, 12G Dardos, reforço de munições, Holográfico, Luz táctica, Fragmentação 12G, ACOG, Laser, Slug 12G, IRNV, Mira, M145, Flash., KOBRA, PKA-S, PSO-1, PKS-07, PK-A
PDW-R
A PDW-R foi desenhada como uma arma de defesa pessoal e ainda que não seja muito precisa o seu impacto é maior quando comparada com outras armas similares.
- Desbloqueada: Nível 32
- Modo de Tiro: Automático, Individual
- Rácio de Tiro: 750
- Munição: 30 (5.56x45mm OTAN)
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: Reflex, Laser, Estabilizador, Holográfico, Luz táctica, Flash., M145, ACOG, KOBRA, IRNV, PKA-S, PK-A
SAIGA 12K
Criada pelos russos, é muito popular entre a polícia e serviços secretos locais, e muito eficaz em curtas distâncias.
- Desbloqueada: Nível 34
- Modo de Tiro: Individual
- Rácio de Tiro: Semiautomático
- Munição: 6
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: KOBRA, 12G Dardos, reforço de munições, PKA-S, Luz táctica, Fragmentação 12G, PSO-1, Laser, Slug 12G, IRNV, PKS-07, PK-A, Flash., Reflex, Holográfico, ACOG, Mira, M145
DAO-12
Criada originalmente no Sul de África, este clássico de Battlefield 2 é um a espécie de mistura entre um revólver e uma espingarda.
- Desbloqueada: Nível 38
- Modo de Tiro: Individual
- Rácio de Tiro: Semiautomático
- Munição: 12
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: Reflex, recarregador de munições, Holográfico, Luz táctica, Fragmentação 12G, ACOG, Laser, Slug 12G, IRNV, Mira, M145, Flash, KOBRA, PKA-S, PSO-1, PKS-07, PK-A
P90
Arma compacta e fiável de origem Belga, adequada para ser montada em diversos tipos de veículos.
- Desbloqueada: Nível 40
- Modo de Tiro: Automático, individual
- Rácio de Tiro: 900
- Munição: 50 (5.7x28mm)
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: Reflex, Laser, Estabilizador, Holográfico, Luz táctica, Flash., M145, ACOG, KOBRA, IRNV, PKA-S, PK-A
USAS-12
Produzida na Coreia do Sul, é uma espingarda automática e semiautomática que é bastante manejável tendo em conta a sua potencia.
- Desbloqueada: Nível 43
- Modo de Tiro: Individual
- Rácio de Tiro: 300
- Munição: 6
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: KOBRA, Dardos 12G, Extended Mag, PKA-S, Luz táctica, Fragmentação 12G, PSO-1, Laser, Slug 12G, IRNV, PKS-07, PK-A, Flash., Reflex, Holográfico, ACOG, Mira, M145
AS VAL
Rifle de assalto desenhado pelos soviéticos que contém acessórios acopláveis incluindo modo de visão noturna. Foi projetada para ser disparada apenas com o estabilizador.
- Desbloqueada: Nível 45
- Modo de Tiro: Automático, Individual
- Rácio de Tiro: 900
- Munição: 30 (9x39mm)
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: PSO-1, Luz táctica, KOBRA, PKA-S, Laser, IRNV, PKS-07, PK-A, ACOG, Reflex, Holográfico, Mira, M145
MP7
É perfeita para combate a curta distância, e muito discreta. Podem lhe ser adicionadas luzes, lasers e miras.
- Desbloqueada: 189,000 pontos no modo cooperativo
- Modo de Tiro: Automático, Individual
- Rácio de Tiro: 950
- Munição: 20 (4.6x30mm)
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueados: Reflex, Laser, Estabilizador, Holográfico, Luz táctica, Flash., M145, ACOG, KOBRA, IRNV, PKA-S, PK-A
B - Guia Battlefield 3 - Multijogador - Modos de Jogo
Modo Conquest
O Modo Conquest é um modo de jogo onde duas equipas se enfrentam para conseguir conquistar as diversas bandeiras repartidas pelo mapa, que se podem recolher a partir de uma distância considerável .
A equipa que recolher a menor quantidade de bandeiras terá menos tickets, o que implica que se abateres muitos inimigos os obrigarás a fazer respawn - o que te dará mais opções de ganhar.
Detalhes do Modo Conquest
- Jogadores: De 24 a 32 jogadores em consola, 64 em PC
- Estratégia: Ação baseada em objetivos.
- Objetivo: Conquistar e manter bandeiras.
- Como ganhar?: Esgotar os tickets da equipa adversária.
Rush
Rush é um jogo de objetivos em que duas equipas se enfrentam para atacar ou defender estações M-COM em várias secções do mapa.
Os que defendem as estações de comunicação, têm que aguentar até que a outra equipa fique sem tickets. Isto basicamente significa que se és tu que defendes, deves abater os teus inimigos até que façam 100 vezes respawn.
Os que estiverem encarregados de as destruir, têm que conquistar as estações uma a uma. Cada vez que avancem uma posição, a sua quantidade de respaws voltará a 100.
Poderás destruir as estações colocando bombas temporizadas (ainda que os inimigos as possam desativar), com os teus próprios explosivos ou destruindo os edifícios onde estas se encontram.
Detalhes Modo Rush
- Jogadores: De 24 a 32 jogadores em consola, 64 em PC
- Estratégia: Ação baseada em objetivos.
- Objetivo: Atacar ou defender estações M-COM.
- Como ganhar?: Dependendo do papel que te tocar no jogo, destruindo as estações ou esgotando os tickets da equipa contrária.
Modo Squad Rush
No modo Squad Rush o objetivo é atacar ou defender duas estações M-COM com partidas de 4 contra 4, com esquadrões de infantaria. Neste modo os veículos estão bloqueados e o facto de que existem apenas duas estações em todo o jogo (uma em cada base) faz com que a estratégia e a coordenação entre os jogadores seja vital.
Os que defendem a posição devem mantar a estação M-COM segura até que a equipa contrária fique sem tickets, devendo para isso eliminá-los e obriga-los a fazer respawn 20 vezes. Neste caso, como no modo Rush, também se recuperam os tickets quando a equipa atacante avança de posição.
As estações podem ser destruídas com a colocação de bombas temporizadas (embora que os inimigos as possam desativar), com os teus próprios explosivos ou destruindo o edifício onde se encontram.
Detalhes Modo Squad Rush
- Jogadores: 8 (4 Vs. 4)
- Estratégia: combate baseado em esquadrões de infantaria.
- Objetivo: atacar/defender estações M-COM.
- Como ganhar?: destruir todas as estacões M-COM / esgotar os tickets do inimigo (conforme esteja na posição de atacar ou na de defender.)
Modo Team Deathmatch
O modo Team Deathmatch é simplesmente uma partida em que se defrontam duas equipas de 12 jogadores. Um deve matar o outro 100 vezes para ganhar o jogo. Neste caso não existem veículos disponíveis em nenhum dos mapas, mas é uma boa alternativa se não te sentes capaz de te aventurar nos outros modos.
Detalhes Team Deathmatch
- Jogadores: 12 contra 12.
- Estratégia: Combate de infantaria.
- Objetivo: Eliminar os inimigos.
- Como ganhar?: Ganha a equipa que consiga matar primeiro uma determinada quantidades de inimigos.
Modo Squad Deathmatch
É uma variante do Team Deathmatch onde quatro esquadrões de quatro jogadores devem unir-se para matar as outras equipas 50 vezes.
Neste modo podem-se usar os veículos (inclusive os conhecidos como IFV ou de infantaria) para rebentar com coisas ou usá-los sabiamente graças ao Engineer.
Detalhes Modo Squad Deathmatch
- Jogadores: 24 (12 contra 12)
- Estratégia: Combate baseado em infantaria.
- Objetivo: Eliminar os inimigos.
- Como ganhar?: Ganha a equipa que consiga matar primeiro uma determinada quantidade de inimigos.
Dicas importantes para um "tanque agressivo"
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEit1HZPnNAZbqQE1oczOvubFR8JjcLmy807XXFjkkmLDWUqXCPxl5z-5BEQmosWRWS4vyfH8I8ugJziS_llG_4almsZA8NDp23aWVI14jESf0SFr71nqkJyij6E6PI0zkU43kTpyqiVA9Lg/s1600/Battlefield-3-tankathon-627x246.jpg
Um usuário do site Battlefield 3 Brasil deixou essa dica pra galera lá e achei muito importante trazer para o conhecimento do pessoal aqui da GameVício.
Percebo que muita gente ignora os tanques em BF3. Frequentemente, em Operation Firestorm por exemplo, eu vejo a base com os três tanques parados, quando os jogadores deveriam estar brigando para utiliza-los.
Uma coisa deve ficar clara para os noobs: Em BF3 os veículos fazem a diferença. Se o time inimigo tiver superioridade com os veículos, eles irão ganhar o jogo. Isso é certo!! Traduzindo, sempre verifiquem se algum tanque está disponível na base e corram para pega-lo! Treinem bastante, por que, mais uma vez, o time que tem os melhores pilotos irá ganhar a partida.
Existem várias configurações para se utilizar nos tanques. Você pode deixa-lo anti-aéreo, anti-infantaria, Anti-tanques... Tudo depende da maneira que você os opera, posiciona-os no mapa, e das especializações que você usa. Por exemplo: Um tanque com especializações anti-aéreas(CITV, GUIDED SHELL, REACTIVE ARMOR ou THERMAL CAMO) , deve evitar contato curtos com infantaria se posicionando em locais abertos e longe das áreas edificadas onde podem se esconder engenheiros inimigos. Assim você se preocupa somente em derrubar helicopteros e jatos inimigos. Cada configuração de especializações exige um modo de atuação diferente.
Mas o que eu vou explicar aqui é como operar e preparar um tanque para atuação agressiva com contato direto-curto/medio contra infantaria e outros veículos terrestres.
A configuração que eu sugiro é:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhccU7g9az6_6eDUDnma2Wq8gbojhth9aueJUaUpC69mBs3DnZUAGIn_gJ-aNKvvNNrbtOLrTUCG16pUCGZxNULIbBcfpe6ZkD-OZjPTKLkCBYVBPoFAQh3vAU6am94wN3sFqk7xh4c5ZWQ/s1600/mbtproximity.png
Proximity Scan: Esta especialização é a mais importante para uma atuação agressiva. Ela revela a posição dos inimigos que estão próximos ao tanque, no mini-mapa. É especialmente útil na hora de capturar e defender bandeiras, pois ajuda a detectar inimigos que se aproximam para plantar C4, além de mostrar onde os inimigos estão se escondendo e de onde os engenheiros estão atirando RPGs.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4kDLRRL1l8-ZFcJ75SsOv_BDaeEOc47PUzT5aOP1IOhKMd-kIRLoscjeNydBnC8DdFQ98DG5TCzf672h9YxCp7L6U93tApjM3DY-L_2KtuUT05RTfwygN4O4v512cshr66XGwfk_JBa2U/s1600/mbtenvg.png
Thermal Optics: Esta especialização também é importantíssima. Além de ajudar a identificar os inimigos, denuncia as minas terrestres que frequentemente são colocadas nas áreas importantes do mapa. Sem Thermal Optics fica fácil ter o tanque destruido por minas anti-tanque, atuando agressivamente.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfF3eq_N10nT7Bl9p5cDGvLm1m-qEwJD7aPFH-d8t9M1u6kwUiHihFW373EeFA6YDVc1fAsoGEiPT48lzF_Xy_EDEzH99bCO1cDEXMxMHZReuFDhB6oXHcXQiKAOXB1ygYg3U1JoCMexRJ/s1600/mbtcanister.png
Canister Shell: No lugar desta, você pode optar por uma HMG ou LMG montada que podem acertar alvos mais distantes. Mas o canister Shell, na minha opinião, é infinitamente mais útil, pois é eficaz contra veículos também. A operação é fácil: Atira com o canhão principal, imediatamente aperte triangulo e atire com o canhão secundário enquanto o principal se recarrega. É praticamente uma Shotgun gigante.
DICAS:
* Você deve ser agressivo, mas cauteloso. Se for atacado por um grupo de engenheiros, vai ficar difícil o tanque aguentar um spam de RPGs.
* Vá se infiltrando devagar, procurando uma posição favorável, onde o inimigo fique somente na sua frente. Jamais permita que ataquem o tanque por trás, pois é a parte mais vulnerável da blindagem.
* Fique sempre de olho no mini-mapa, pois os inimigos próximos serão mostrados lá. Quando detectar algum, não exite em caça-lo até a morte.
*Utilize o Thermal Optics para localizar as minas anti-tanque.
*Se perceber que existem muitos inimigos no local, rodeando o tanque, não fique parado e suma de lá. A menos que exista infantaria aliada suficiente no local.
* Se for tentar atacar um veículo que esteja distante, não se esqueça que os tiros são puxados para baixo pela a força da gravidade (Bullet-Drop). Ou seja, mire sempre acima do inimigo. Quanto mais longe estiver do inimigo, mais inclinado deverá estar o canhão na hora do disparo.
* Quando aparecer um tanque inimigo de surpresa, imediatamente vire-se de frente para ele. A parte da frente do tanque tem blindagem reforçada. JAMAIS fique de lado para o inimigo.
* Contra outro tanque, procure sempre acertar nas laterais ou atrás.
* Se tiver com o engenheiro, utilize a especialização de reparo para futuras emergências.
* Nunca atire sem necessidade. Isso denunciará sua posição para o inimigo.
* Quando sentir que é possível, "chegue chagando!". Invada uma bandeira com o booster ativado e surpreenda os inimigos. CUIDADO COM AS MINAS!
* Quando detruirem seu tanque, corra/respawn para a base e pegue-o novamente. Não deixe tanques parados na base!!
* Esteja preparado para uma retirada de emergência. Conheça o local por onde anda, para evitar ficar preso em obstáculos quando precisar dar uma ré, por exemplo. Você vai precisar fazer isso quando um Support inimigo se aproximar para plantar C4.
DICA BÔNUS (MUITA GENTE NÃO SABE): No mapa Seine Crossing, é possível matar inimigos com os destroços que caem das fachadas dos prédios. Se você ver um grupo de inimigos próximos à algum prédio, atire na parede acima deles. As pedras que cairão irão mata-los. Isso é muito eficaz nos pontos B e A do mapa, onde os inimigos ficam perto das paredes nos becos. Esta dica funciona também com RPGs.
Conceitos Básicos
O modo multijogador de Battlefield 3 é a essência do jogo. Se jogaste as edições anteriores, esta nova versão ser-te-á bastante familiar, apesar das mudanças. Se ainda não o fizeste, verás que tens disponíveis quatro classes (ou kits) diferentes. Cada uma delas encontra-se especializada em determinadas armas e gadgets, para que te seja mais fácil encontrar a melhor forma de encarar o jogo.
Classes
As classes disponíveis são: Assault, Engineer, Support e Recon. Cada uma delas inclui uma arma principal, uma pistola, dois gadgets e uma Especialização.
- Assault: Esta classe tem como arma principal um Rifle de Assalto - como a M16 e a AK-74, sendo a melhor opção para se entrar pelo campo de batalha como um Rambo. Conta para isso com um lança-granadas ou um kit médico, que te permite curar e fazer respawn aos teus companheiros abatidos - a escolha é tua.
- Engineer: conta com uma Carabina como arma principal. Para além de te permitir o uso de RPGs (lança-rockets), podes também desbloquear outras armas, que vão desde espingardas a metralhadoras. É indicado para estratégias a média distância, para reparar veículos amigos ou ainda para acabar com os do inimigo.
- Support : Usa essencialmente uma Metralhadora ligeira (como a M249 SAW) para suprimir o fogo inimigo e cobrir a equipa. Está equipada com armas mais leves, como os rifles de assalto. Esta classe tem a capacidade de recarregar automaticamente as munições.
- Recon : usa um Rifle de Precisão para apoiar a equipa à distância. Pode efetuar ataques de artilharia e usar explosivos C4.
Antes de te aventurares no modo multijogador, aconselhamos-te a ter em conta uns quantos conselhos básicos.
1. Se um sniper disparar contra ti, o melhor que podes fazer é baixar-te antes que ele possa voltar a disparar. Tenta sair do seu campo de visão, mudando de zona ou movendo-te para um lugar protegido.
2. Planeia a tua estratégia: se vês que és morto facilmente numa determinada zona tenta abordar o jogo de uma forma diferente, tendo sempre em conta as condições do nível e as armas usadas pelos inimigos. Não é a mesma coisa disparar à distância contra um atirador com uma espingarda ou com um rifle, por exemplo.
3. Decora os mapas. Se queres triunfar no modo multijogador do Battlefield 3 é essencial que comeces a estar atento aos mapas, para mais facilmente decorar os seus pontos estratégicos. Por exemplo: saber a partir de que ponto te será mais fácil aceder aos veículos, é uma informação muito útil para um momento de aflição.
4. Não desperdices as tuas munições. É importante que saibas gerir os explosivos e as granadas no Battlefield 3, para os usares nos momentos mais oportunos. Imagina estares frente-a-frente com um monte de inimigos em simultâneo e teres só um revólver!
Patentes e Desbloqueios
1. Private First Class - 1000 pontos: 870MCS Shotgun
2. Private First Class 1 Star - 8.000 pontos: Especialização em Sprint
3. Private First Class 2 Estrelas - 18.000 pontos: "Woodland Camo"
4. Private First Class 3 Estrelas - 29000 pontos: Pistol G17C
5. Lance Corporal - 41,000 pontos: Especialização em Munição
6. Lance Corporal 1 Estrela - 54000 pontos: "Ranger Camo"
7. Lance Corporal 2 Estrelas - 67000 pontos: PP-2000 PDW
8. Lance Corporal 3 Estrelas - 81000 pontos: Especialização em 'Flak Jacket'
9. Corporal - 96000 pontos: "Army Verde Camo"
10. Corporal 1 Estrela - 111.000 pontos: TACT M9. Pistol
11. Corporal 2 Estrelas - 130.000 pontos: Especialização em Explosivos
12. Corporal 3 Estrelas - 150.000 pontos: "Força Expedicionária Camo"
13. Sargento - 170.000 pontos: MP443 TACT. Pistol
14. Sargento 1 Estrela - 190.000 pontos: Especialização em supressores
15. Sargento 2 Estrelas - 220.000 pontos: "Camo Paratrooper"
16. Sargento 3 Estrelas - 250.000 pontos: UMP-45 PDW
17.Staff Sargento - 280.000 pontos: Especialização em Supressão
18.Staff Sargento 1 Estrela - 310.000 pontos: "Navy Blue Camo"
19.Staff Sargento 2 Estrelas - 340.000 pontos: G17C SUPP. Pistol
20.Gunery Sargento - 370.000 pontos: Especialização em Granadas
21.Gunery Sargento 1 Estrela - 400.000 pontos: "Jungle Camo"
22.Gunery Sargento 2 Estrelas - 430.000 pontos: M1014 Shotgun
23.Master Sargento - 470.000 pontos: Especialização do Esquadrão em Sprint
24.Master Sergeant 1 Estrela - 510.000 pontos: Desert Khaki
25.MasterSargento 2 Estrelas - 550.000 pontos: M9 SUPP. Pistol
26. Primeiro-sargento - 590 mil pontos: Especialização do Esquadrão em Munição
27. Primeiro Sargento 1 Estrela - 630.000 pontos: "Urban Camo"
28. Primeiro sargento 2 Estrelas - 670.000 pontos: MP443 SUPP. Pistol
29. Master Gunnery sargento - 710.000 pontos: Especialização do Esquadrão em 'Flak Jacket'
30. Master Gunnery sargento 1 Estrela - 760.000 pontos: G18 SUPP. Pistol
31. Master Gunnery sargento 2 Estrelas - 810.000 pontos: Especialização do Esquadrão em Explosivos.
32. Sargento Major- 860.000 pontos: R PDW PDW-
33. Sargento Major 1 Estrela - 910.000 pontos: Especialização Esquadrão em Supressão
34. Sargento Major 2 Estrelas - 960.000 pontos: Shotgun Saiga 12K
35. Warrant Officer One - 1.010.000 pontos: Especialização do Esquadrão em Supressores.
36. Chief Warrant Officer Two - 1.060.000 pontos: 0,44 Magnum Pistol
37. Chief Warrant Officer Three - 1.110.000 pontos: Especialização do Esquadrão em Granadas
38. Chief Warrant Officer Four - 1.165.000 pontos: DAO-12 Shotgun
39. Chief Warrant Officer Five - 1.220.000 pontos: "Veteran Kit Camo"
40. Second Lieutenant - 1.280.000 pontos: P90 PDW
41. First Lieutenant - 1.340.000 pontos: G18 Pistol
42. Capitão - 1.400.000 pontos: "Spec Black Ops Camo"
43. Major - 1.460.000 pontos: Shotgun USAS-12
44. Lt. Colonel - 1.520.000 pontos: 0,44 Pistol Scoped
45. Coronel - 1.600.000 pontos: VS PDW VAL
Armas e Acessórios
No Battlefield 3 existem diversos tipos de armas que se podem separar por diferentes categorias: Rifles de Assalto, Carabinas, Metralhadoras, Espingardas, Revólveres, Lança-rockets y Lança-granadas, Pistolas y Rifles de Combate.
Tens de seguida a listagem completa das armas disponíveis, por categoria:
Rifles de Assalto
- M16A4
- AK74M
- M416
- AN94
- AEK971
- F2000
- G3
- ASVAL
Carabinas
- M4A1
- AKS74u
- SCAR H CQB
- G36C
- A-91
- SG553LB
Metralhadoras
- M249
- RPK-74M
- M27 IAR
- Pecheneg
- M60
- M240
- Type88
Rifles de Precisão
- Mk11
- SVD
- SV98
- M98B
- M40A5
- M82A3
Rifles de Combate
- M39
- SKS
Pistola-Metralhadora
- P90
- MP7
- PDR
- UMP-45
- P90TR
- PP2000
Espingardas
- 870MCS
- M1014
- USAS-12
- DAO-12
- Saiga 20k
Lança-foguetes e lança-granadas
- SMAW
- RPG-7
- Javelin
- FIM-92 Stinger
- SA-18 IGLA
- M136 AT4
Pistolas
- M9
- PYa MP443
- G17
- M1911
- T44
- MP412
- G18
- M93R
Acessórios de Armas
- Ópticos
- M145
- RDS Reflex
- Kobra
- Holográfico
- PKA-S
- ACOG
- PSO-1
- PK-A
- IRNV
- PKS-07
- 8x Mira de Rifle
- 12x Balístico
- Ergonómicos
- Estabilizador
- Bi-pé
- Performance
- Canhão Heavy
- Supressor
- Luz Táctica
- Visão Laser
- Supressor de Flash
- Straight pull bolt
- Arma braço baixo
- M320
- Granadas de 40 mm
- Chumbos
- Granada de Fumo
- M26 MASS
- Calibre 12
- Dardo
- Ronda Frag
- Munição slug sólida
Listagem completa das armas/equipamento disponíveis para o desbloqueio
Obtenha o número indicado de pontos com o kit para destravar a arma/equipamento correspondente:
Kit de assalto:(assault kit)
4.000 pontos: Desfibrilador
11 mil pontos: M320
22 mil pontos: M416
38 mil pontos: M26 MASS
60.000 pontos: AEK-971
89 mil pontos: M16A3
124.000 pontos: F2000
166.000 pontos: AN-94
220.000 pontos: M16A4 (RU) e AK-74M (EUA)
Kit engenheiro:(engineer kit)
3000 pontos: FIM-92 Stinger (EUA)
3.000 pontos: SA-18 Igla (RU)
7000 pontos: M15 AT Mina
14 mil pontos: SCAR-H
25.000 pontos: Bot EOD
40.000 pontos: M4
58 mil pontos: A-91
82 mil pontos: FGM-148 Javelin
110.000 pontos: G36C
145.000 pontos: M4A1 (RU) e AKS-74U (EUA)
Kit de apoio:(support kit)
4.000 pontos: Explosivos C4
11 mil pontos: M249
23 mil pontos: M18 Mina Claymore
40.000 pontos: M224 Argamassa
60.000 pontos: PKP pechenegues
90 mil pontos: M240B
130.000 pontos: M60E4
170.000 pontos: M2 IAR (RU) e RPK-74M (EUA)
Kit Recon:(Recon Kit)
5.000 pontos: T-UGS
13 mil pontos: SV98
26 mil pontos: SOFLAM
45.000 pontos: MAV
71 mil pontos: SKS
104.000 pontos: M40A5
146.000 pontos: M98B
195.000 pontos: MK11 MOD 0 (RU) e SVD (EUA)
Multijogador - Detalhes das armas principais
As armas principais (ou mais comuns) são aquelas que podem ser utilizadas por qualquer jogador. São armas que consegues à medida que sobes de nível no modo multijogador, ou através do modo cooperativo. Detalhamos-te de seguida cada uma delas, com as características necessárias para melhor planeares a tua estratégia.
870MCS
Caçadeira de pressão de ar que tem sido utilizada pelas Forças Especiais há já vários anos. Tem um alcance maior que as caçadeiras normais.
- Desbloqueada: Nível 1
- Modo de Tiro: Individual
- Rácio de Tiro: slide
- Munição: 4
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: Reflex, Dardos, ampliador do carregador, Holográfico, Luz táctica, Fragmentação 12G, ACOG, Laser, Slug 12G, IRNV, Mira, M145, Flash., KOBRA, PKA-S, PSO-1, PKS-07, PK-A
PP-2000
É uma arma perfeita para a defesa pessoal graças ao seu tamanho reduzido, que conta com a elevada capacidade para perfurar coletes anti-balas.
- Desbloqueada: Nível 7
- Modo de Tiro: Automático, Individual
- Rácio de Tiro: 600
- Munição: 20
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: KOBRA, Laser, Estabilizador, PKA-S, Luz táctica, Extended Mag, PK-A, ACOG, Reflex, IRNV, Holográfico, M145
UMP-45
Arma de origem alemã que se caracteriza pela sua versatilidade. É uma versão melhorada da MP5 de fabrico mais económico.
- Desbloqueada: Nível 16
- Modo de Tiro: Automático, Individual, Exposição
- Rácio de Tiro: 600
- Munição: 25 (.45 ACP)
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: Reflex, Laser, Estabilizador, Holográfico, Luz táctica, Flash, M145, ACOG, KOBRA, IRNV, PKA-S, PK-A
M1014
Esta é uma arma italiana, fiável e versátil, que juntamente com os acessórios adequados pode se revelar muito útil.
- Desbloqueada: Nível 22
- Modo de Tiro: Individual
- Rácio de Tiro: Semiautomático
- Munição: 4
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: Reflex, 12G Dardos, reforço de munições, Holográfico, Luz táctica, Fragmentação 12G, ACOG, Laser, Slug 12G, IRNV, Mira, M145, Flash., KOBRA, PKA-S, PSO-1, PKS-07, PK-A
PDW-R
A PDW-R foi desenhada como uma arma de defesa pessoal e ainda que não seja muito precisa o seu impacto é maior quando comparada com outras armas similares.
- Desbloqueada: Nível 32
- Modo de Tiro: Automático, Individual
- Rácio de Tiro: 750
- Munição: 30 (5.56x45mm OTAN)
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: Reflex, Laser, Estabilizador, Holográfico, Luz táctica, Flash., M145, ACOG, KOBRA, IRNV, PKA-S, PK-A
SAIGA 12K
Criada pelos russos, é muito popular entre a polícia e serviços secretos locais, e muito eficaz em curtas distâncias.
- Desbloqueada: Nível 34
- Modo de Tiro: Individual
- Rácio de Tiro: Semiautomático
- Munição: 6
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: KOBRA, 12G Dardos, reforço de munições, PKA-S, Luz táctica, Fragmentação 12G, PSO-1, Laser, Slug 12G, IRNV, PKS-07, PK-A, Flash., Reflex, Holográfico, ACOG, Mira, M145
DAO-12
Criada originalmente no Sul de África, este clássico de Battlefield 2 é um a espécie de mistura entre um revólver e uma espingarda.
- Desbloqueada: Nível 38
- Modo de Tiro: Individual
- Rácio de Tiro: Semiautomático
- Munição: 12
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: Reflex, recarregador de munições, Holográfico, Luz táctica, Fragmentação 12G, ACOG, Laser, Slug 12G, IRNV, Mira, M145, Flash, KOBRA, PKA-S, PSO-1, PKS-07, PK-A
P90
Arma compacta e fiável de origem Belga, adequada para ser montada em diversos tipos de veículos.
- Desbloqueada: Nível 40
- Modo de Tiro: Automático, individual
- Rácio de Tiro: 900
- Munição: 50 (5.7x28mm)
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: Reflex, Laser, Estabilizador, Holográfico, Luz táctica, Flash., M145, ACOG, KOBRA, IRNV, PKA-S, PK-A
USAS-12
Produzida na Coreia do Sul, é uma espingarda automática e semiautomática que é bastante manejável tendo em conta a sua potencia.
- Desbloqueada: Nível 43
- Modo de Tiro: Individual
- Rácio de Tiro: 300
- Munição: 6
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: KOBRA, Dardos 12G, Extended Mag, PKA-S, Luz táctica, Fragmentação 12G, PSO-1, Laser, Slug 12G, IRNV, PKS-07, PK-A, Flash., Reflex, Holográfico, ACOG, Mira, M145
AS VAL
Rifle de assalto desenhado pelos soviéticos que contém acessórios acopláveis incluindo modo de visão noturna. Foi projetada para ser disparada apenas com o estabilizador.
- Desbloqueada: Nível 45
- Modo de Tiro: Automático, Individual
- Rácio de Tiro: 900
- Munição: 30 (9x39mm)
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueáveis: PSO-1, Luz táctica, KOBRA, PKA-S, Laser, IRNV, PKS-07, PK-A, ACOG, Reflex, Holográfico, Mira, M145
MP7
É perfeita para combate a curta distância, e muito discreta. Podem lhe ser adicionadas luzes, lasers e miras.
- Desbloqueada: 189,000 pontos no modo cooperativo
- Modo de Tiro: Automático, Individual
- Rácio de Tiro: 950
- Munição: 20 (4.6x30mm)
- Alcance: Curto
- Acessórios desbloqueados: Reflex, Laser, Estabilizador, Holográfico, Luz táctica, Flash., M145, ACOG, KOBRA, IRNV, PKA-S, PK-A
B - Guia Battlefield 3 - Multijogador - Modos de Jogo
Modo Conquest
O Modo Conquest é um modo de jogo onde duas equipas se enfrentam para conseguir conquistar as diversas bandeiras repartidas pelo mapa, que se podem recolher a partir de uma distância considerável .
A equipa que recolher a menor quantidade de bandeiras terá menos tickets, o que implica que se abateres muitos inimigos os obrigarás a fazer respawn - o que te dará mais opções de ganhar.
Detalhes do Modo Conquest
- Jogadores: De 24 a 32 jogadores em consola, 64 em PC
- Estratégia: Ação baseada em objetivos.
- Objetivo: Conquistar e manter bandeiras.
- Como ganhar?: Esgotar os tickets da equipa adversária.
Rush
Rush é um jogo de objetivos em que duas equipas se enfrentam para atacar ou defender estações M-COM em várias secções do mapa.
Os que defendem as estações de comunicação, têm que aguentar até que a outra equipa fique sem tickets. Isto basicamente significa que se és tu que defendes, deves abater os teus inimigos até que façam 100 vezes respawn.
Os que estiverem encarregados de as destruir, têm que conquistar as estações uma a uma. Cada vez que avancem uma posição, a sua quantidade de respaws voltará a 100.
Poderás destruir as estações colocando bombas temporizadas (ainda que os inimigos as possam desativar), com os teus próprios explosivos ou destruindo os edifícios onde estas se encontram.
Detalhes Modo Rush
- Jogadores: De 24 a 32 jogadores em consola, 64 em PC
- Estratégia: Ação baseada em objetivos.
- Objetivo: Atacar ou defender estações M-COM.
- Como ganhar?: Dependendo do papel que te tocar no jogo, destruindo as estações ou esgotando os tickets da equipa contrária.
Modo Squad Rush
No modo Squad Rush o objetivo é atacar ou defender duas estações M-COM com partidas de 4 contra 4, com esquadrões de infantaria. Neste modo os veículos estão bloqueados e o facto de que existem apenas duas estações em todo o jogo (uma em cada base) faz com que a estratégia e a coordenação entre os jogadores seja vital.
Os que defendem a posição devem mantar a estação M-COM segura até que a equipa contrária fique sem tickets, devendo para isso eliminá-los e obriga-los a fazer respawn 20 vezes. Neste caso, como no modo Rush, também se recuperam os tickets quando a equipa atacante avança de posição.
As estações podem ser destruídas com a colocação de bombas temporizadas (embora que os inimigos as possam desativar), com os teus próprios explosivos ou destruindo o edifício onde se encontram.
Detalhes Modo Squad Rush
- Jogadores: 8 (4 Vs. 4)
- Estratégia: combate baseado em esquadrões de infantaria.
- Objetivo: atacar/defender estações M-COM.
- Como ganhar?: destruir todas as estacões M-COM / esgotar os tickets do inimigo (conforme esteja na posição de atacar ou na de defender.)
Modo Team Deathmatch
O modo Team Deathmatch é simplesmente uma partida em que se defrontam duas equipas de 12 jogadores. Um deve matar o outro 100 vezes para ganhar o jogo. Neste caso não existem veículos disponíveis em nenhum dos mapas, mas é uma boa alternativa se não te sentes capaz de te aventurar nos outros modos.
Detalhes Team Deathmatch
- Jogadores: 12 contra 12.
- Estratégia: Combate de infantaria.
- Objetivo: Eliminar os inimigos.
- Como ganhar?: Ganha a equipa que consiga matar primeiro uma determinada quantidades de inimigos.
Modo Squad Deathmatch
É uma variante do Team Deathmatch onde quatro esquadrões de quatro jogadores devem unir-se para matar as outras equipas 50 vezes.
Neste modo podem-se usar os veículos (inclusive os conhecidos como IFV ou de infantaria) para rebentar com coisas ou usá-los sabiamente graças ao Engineer.
Detalhes Modo Squad Deathmatch
- Jogadores: 24 (12 contra 12)
- Estratégia: Combate baseado em infantaria.
- Objetivo: Eliminar os inimigos.
- Como ganhar?: Ganha a equipa que consiga matar primeiro uma determinada quantidade de inimigos.
Dicas importantes para um "tanque agressivo"
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEit1HZPnNAZbqQE1oczOvubFR8JjcLmy807XXFjkkmLDWUqXCPxl5z-5BEQmosWRWS4vyfH8I8ugJziS_llG_4almsZA8NDp23aWVI14jESf0SFr71nqkJyij6E6PI0zkU43kTpyqiVA9Lg/s1600/Battlefield-3-tankathon-627x246.jpg
Um usuário do site Battlefield 3 Brasil deixou essa dica pra galera lá e achei muito importante trazer para o conhecimento do pessoal aqui da GameVício.
Percebo que muita gente ignora os tanques em BF3. Frequentemente, em Operation Firestorm por exemplo, eu vejo a base com os três tanques parados, quando os jogadores deveriam estar brigando para utiliza-los.
Uma coisa deve ficar clara para os noobs: Em BF3 os veículos fazem a diferença. Se o time inimigo tiver superioridade com os veículos, eles irão ganhar o jogo. Isso é certo!! Traduzindo, sempre verifiquem se algum tanque está disponível na base e corram para pega-lo! Treinem bastante, por que, mais uma vez, o time que tem os melhores pilotos irá ganhar a partida.
Existem várias configurações para se utilizar nos tanques. Você pode deixa-lo anti-aéreo, anti-infantaria, Anti-tanques... Tudo depende da maneira que você os opera, posiciona-os no mapa, e das especializações que você usa. Por exemplo: Um tanque com especializações anti-aéreas(CITV, GUIDED SHELL, REACTIVE ARMOR ou THERMAL CAMO) , deve evitar contato curtos com infantaria se posicionando em locais abertos e longe das áreas edificadas onde podem se esconder engenheiros inimigos. Assim você se preocupa somente em derrubar helicopteros e jatos inimigos. Cada configuração de especializações exige um modo de atuação diferente.
Mas o que eu vou explicar aqui é como operar e preparar um tanque para atuação agressiva com contato direto-curto/medio contra infantaria e outros veículos terrestres.
A configuração que eu sugiro é:
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Proximity Scan: Esta especialização é a mais importante para uma atuação agressiva. Ela revela a posição dos inimigos que estão próximos ao tanque, no mini-mapa. É especialmente útil na hora de capturar e defender bandeiras, pois ajuda a detectar inimigos que se aproximam para plantar C4, além de mostrar onde os inimigos estão se escondendo e de onde os engenheiros estão atirando RPGs.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4kDLRRL1l8-ZFcJ75SsOv_BDaeEOc47PUzT5aOP1IOhKMd-kIRLoscjeNydBnC8DdFQ98DG5TCzf672h9YxCp7L6U93tApjM3DY-L_2KtuUT05RTfwygN4O4v512cshr66XGwfk_JBa2U/s1600/mbtenvg.png
Thermal Optics: Esta especialização também é importantíssima. Além de ajudar a identificar os inimigos, denuncia as minas terrestres que frequentemente são colocadas nas áreas importantes do mapa. Sem Thermal Optics fica fácil ter o tanque destruido por minas anti-tanque, atuando agressivamente.
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Canister Shell: No lugar desta, você pode optar por uma HMG ou LMG montada que podem acertar alvos mais distantes. Mas o canister Shell, na minha opinião, é infinitamente mais útil, pois é eficaz contra veículos também. A operação é fácil: Atira com o canhão principal, imediatamente aperte triangulo e atire com o canhão secundário enquanto o principal se recarrega. É praticamente uma Shotgun gigante.
DICAS:
* Você deve ser agressivo, mas cauteloso. Se for atacado por um grupo de engenheiros, vai ficar difícil o tanque aguentar um spam de RPGs.
* Vá se infiltrando devagar, procurando uma posição favorável, onde o inimigo fique somente na sua frente. Jamais permita que ataquem o tanque por trás, pois é a parte mais vulnerável da blindagem.
* Fique sempre de olho no mini-mapa, pois os inimigos próximos serão mostrados lá. Quando detectar algum, não exite em caça-lo até a morte.
*Utilize o Thermal Optics para localizar as minas anti-tanque.
*Se perceber que existem muitos inimigos no local, rodeando o tanque, não fique parado e suma de lá. A menos que exista infantaria aliada suficiente no local.
* Se for tentar atacar um veículo que esteja distante, não se esqueça que os tiros são puxados para baixo pela a força da gravidade (Bullet-Drop). Ou seja, mire sempre acima do inimigo. Quanto mais longe estiver do inimigo, mais inclinado deverá estar o canhão na hora do disparo.
* Quando aparecer um tanque inimigo de surpresa, imediatamente vire-se de frente para ele. A parte da frente do tanque tem blindagem reforçada. JAMAIS fique de lado para o inimigo.
* Contra outro tanque, procure sempre acertar nas laterais ou atrás.
* Se tiver com o engenheiro, utilize a especialização de reparo para futuras emergências.
* Nunca atire sem necessidade. Isso denunciará sua posição para o inimigo.
* Quando sentir que é possível, "chegue chagando!". Invada uma bandeira com o booster ativado e surpreenda os inimigos. CUIDADO COM AS MINAS!
* Quando detruirem seu tanque, corra/respawn para a base e pegue-o novamente. Não deixe tanques parados na base!!
* Esteja preparado para uma retirada de emergência. Conheça o local por onde anda, para evitar ficar preso em obstáculos quando precisar dar uma ré, por exemplo. Você vai precisar fazer isso quando um Support inimigo se aproximar para plantar C4.
DICA BÔNUS (MUITA GENTE NÃO SABE): No mapa Seine Crossing, é possível matar inimigos com os destroços que caem das fachadas dos prédios. Se você ver um grupo de inimigos próximos à algum prédio, atire na parede acima deles. As pedras que cairão irão mata-los. Isso é muito eficaz nos pontos B e A do mapa, onde os inimigos ficam perto das paredes nos becos. Esta dica funciona também com RPGs.
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