street fighter iv (4)



street fighter iv (4)



Depois de muitos anos de espera, finalmente o esperado "Street Fighter IV" chega às lojas, ainda que bem diferente do que muitos imaginavam. Seguindo as tendências atuais, agora a continuação é mostrada em um belo e moderno 3D, repleto de efeitos de luzes e partículas que não ficam devendo em nada a outros jogos da temporada, mas não abandona suas raízes 2D ou sua clássica mecânica. Apesar das mudanças estéticas e algumas adições interessantes, este é um genuíno exemplar da série que definiu o gênero de luta nos videogames há quase duas décadas.


Após arrasar nos consoles caseiros, vendendo milhares de unidades e colecionando críticas extremamente positivas, "Street Fighter IV" chega ao PC em uma excelente e versátil adaptação, que conta com todo o conteúdo visto anteriormente e alguns interessantes extras.

Combate versátil

O modo principal simula o velho sistema dos fliperamas - se você estiver online e quiser, pode até aceitar desafios de outros jogadores em tempo real - em que você escolhe seu lutador preferido para viajar o mundo em busca de desafios. Todos os velhos conhecidos estão presentes como Ryu, Chun-Li, Blanka, Guile e Vega, acompanhados de alguns rostos novos, a exemplo do lutador de luta-livre mexicana (e alívio cômico) El Fuerte e rechonchudo praticante de kung-fu Rufus.

Todos os lutadores foram rebalanceados, mas inevitavelmente ainda há um ou outro mais forte, o que não chega a ser problema diante do dinamismo do sistema de lutas e da variedade do elenco. A escolha depende mesmo, no fim das contas, da empatia e do estilo de cada jogador. No geral, a impressão que fica é a mesma que teríamos se a CBF conseguisse clonar a seleção da copa de 70 para jogar hoje em dia e resolvesse enfiar alguns jogadores da seleção sub-17 no meio - os novatos com certeza fariam o trabalho, mas nunca teriam o charme e familiaridade das lendas. E há ainda outros personagens escondidos a serem habilitados, em um esquema bem parecido com os jogos da Namco, como "Soulcalibur" ou "Tekken".


A mecânica clássica permanece, com o esquema de seis botões de ataque, de fraco ao forte para soco e chute. Agarrões são realizados pressionando simultaneamente os dois fracos, as provocações com os dois fortes e os dois médios ficam a cargo de um novo elemento deste episódio, o Focus Attack. Este novo recurso não é essencial, mas é extremamente versátil: ao calcular corretamente seu tempo de carregamento, é possível atordoar seu inimigo ou mesmo cancelar um golpe especial. 

Ao experimentar o Focus Attack você consegue ter noção de quanto "Street Fighter IV" é acessível para jogadores casuais e, ao mesmo tempo, profundo para os mais competitivos. Muitos sequer saberão da existência de tal recurso enquanto outros irão explorar várias maneiras de utilizá-lo em combate, não só para ataque, mas também para defesa. E há ainda uma vasta gama de golpes opcionais como os Super Combos (a barra de especial que se enche quando você desfere ataques), Ex Specials (os movimentos especiais que dão mais dano) e Ultra Combos (a segunda barra de especial que se enche à medida que você é agredido) que conseguem tornar as lutas mais dinâmicas, contudo, sem impor nada ao jogador. Dá para chegar o final somente na base do soco, chute e voadora, com ocasionais hadoukens e shoryukens.

Visual moderno


O time de Yoshinori Ono na Capcom fez questão de manter a mecânica clássica de "Street Fighter" presente nesta continuação, mas o mesmo não se pode dizer da apresentação. Visualmente este é uma nova criatura.

Logo na abertura, totalmente estilizada e regada a uma canção pop pegajosa de relevância duvidosa, temos certeza que se trata de um pacote de áudio de vídeo para atrair a nova geração de jogadores. O maior impacto fica na imagem dos protagonistas, que ficaram grandões e abrutalhados, ainda que repletos de detalhes e minúcias. É um estilo bem diferente dos jogos anteriores, e que talvez demore um pouco para conquistar aqueles fãs mais puristas.



A edição de computadores ainda oferece a possibilidade de salvar e compartilhar replays de lutas, o que fortalece ainda mais o senso de comunidade que o sistema online de "Street Fighter IV" oferece.


Por fim, vale indicar a compra de um bom controle tipo arcade para curtir o jogo de maneira plena ou ao menos um controle USB confortável para games de luta. O controle do Xbox 360 já é otimizado para as configurações do jogo, mas é horroroso para este tipo de tarefa - assim como o teclado.



fonte uol jogos







Requisitos de sistema para Street Fighter IV

Seu PC ENCARA?


Requisitos Mínimos


Processador: Intel Pentium 4
Velocidade do processador: 2 GHz
Memória RAM: 
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6600 / ATI X1600
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionais: Windows XP, Windows XP 64-bit
Espaço: 10 GB livres em disco


Requisitos Recomendados

Processador: Intel Core2Duo
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2 GHz
Memória RAM: 2 GB
Memória de vídeo: 512 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 8600 GT / ATI X1900
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 10.0
Sistemas Operacionais: Windows Vista, Windows Vista 64-bit
Espaço: 10 GB livres em disco



dicas e trapaças  para street fighter iv (4)



Liberando os personagens secretos
PersonagemComo liberar
SakuraAcabe o Arcade Mode com Ryu
DanAcabe o Arcade Mode com Sakura
GenAcabe o Arcade Mode com Chun Li;
RoseAcabe o Arcade Mode com M.Bison
Fei LongAcabe o Arcade Mode com Abel
CammyAcabe o Arcade Mode com C.Viper
AkumaAcabe o Arcade Mode com qualquer personagem que você zerou antes e finalize uma luta com perfect e outra com ultra combo
GoukenAcabe o Arcade Mode com qualquer personagem que você zerou antes e finalize uma luta com perfect e tres com ultra combo
SethAcabe o Arcade Mode com todos os personagens.
DETONADO...DETONADO...DETONADO...DETONADO





LEGENDA 


Golpes serão feitos com o oponente à direita 



BotãoSoco
SRsoco rápido
SMsoco médio
SFsoco forte
2Sapertar dois botões de soco ao mesmo tempo
3Sapertar três botões de soco ao mesmo tempo



BotãoChute
CRchute rápido
CMchute médio
CFchute forte
2Capertar dois botões de chute ao mesmo tempo
3Capertar três botões de chute ao mesmo tempo




BotãoAção
CCarregar
XXCancelar o golpe
,(vírgula)Esperar o golpe anterior acabar para aplicas o próximo golpe



^
HABILIDADES FUNDAMENTAIS



Dash-esquerda-esquerda ou direita-direita 

Agarrar-direita ou esquerda+SR+CR (faça o mesmo para escapar de um agarrão). 



Focus Attack-SM+CM. Também serve de Parry/Unblockable/Cancel. Dependendo do momento em que é usado, o Focus Attack pode servir para tirar a defesa do oponente, cancelar um golpe especial ou travar um golpe do oponente. 



Recovery-baixo no momento em que você cair no chão. 



Provocação-SF+CF. 



EX Special-comando do golpe + 2S ou 2C (consome um quarto da barra de especial). 



Atalhos-um segredo dos games de luta é saber quando usar um atalho, isto é, quando encurtar o comando de um golpe. Por exemplo: se você quiser cancelar um Hadouken e aplicar um Shinkuu Hadouken, não é preciso fazer baixo-diagonal inferior/direita-direita+ soco e baixo-diagonal inferior/direita-direita-baixo-diagonal inferior/direita direita+soco. Faça só baixo-diagonal inferior/direita-direita +soco e baixo-diagonal inferior/direita-direita +soco. 



Tempo-muitos combos exigem que você tenha um timing perfeito e isso não é algo que se ganha do dia pra noite, requer habilidade, prática e paciência. 



Cancelamento-um dos grandes segredos nos games de luta é saber a hora de cancelar e qual golpe é cancelável. Para cancelar um golpe, aplique-o e, antes que a animação do golpe termine, faça o comando do próximo ataque. Isso fará com que o primeiro ataque seja parado no meio para ativar o segundo 




^
Personagens Antigos






  1. Normal
  2. Tipo 1
  3. 1-Pule com CF
  4. 2-SF abaixado
  5. 3-direita+SR+CR
  6. 4-esqueda+SR+CR
  7. 5-direita+SM
  8. 6-direita+SF





  1. 1-baixo-diagonal inferior/direita-direita+soco
  2. 2-baixo-diagonal inferior/esquerda-esquerda+chute
  3. 3-(no ar)baixo-diagonal inferior/esquerda-esquerda+ chute
  4. 4-direita-baixo-diagonal inferior/direita+soco
  5. 5-baixo-diagonal inferior/direita-direita-baixo-diagonal inferior/direita-direita+soco
  6. 6-baixo-diagonal inferior/direita-direita-baixo-diagonal inferior/direita-direita+3S







  1. 1-CF xx SM+CM
  2. 2-SF xx baixo-diagonal inferior/direita-direita+ soco
  3. 3-CM abaixado xx baixo-diagonal inferior/esquerda-esquerda+chute
  4. 4-direita+SF, direita-baixo-diagonal inferior/direita+soco
  5. 5-SF abaixado xx direita-baixo-diagonal inferior/direita+soco






  1. 1-Pule com CF xx CM abaixado xx baixo-diagonal inferior/esquerda-esquerda+chute
  2. 2- Pule com CF xx SF abaixado xx baixo-diagonal inferior/direita-direita+soco xx SM+CM


  1. 3

-Pule com SF xx CF (cancelar no primeiro hit) baixo-diagonal inferior/direita-direita-baixo-diagonal inferior/direita-direita+soco (faça baixo-diagonal inferior/direita-direita+CF baixo-diagonal inferior/direita-direita+SF) 


  1. 4

-Pule com CF xx SF xx direita-baixo-diagonal inferior/direita+soco xx baixo-diagonal inferior/direita-direita-baixo-diagonal inferior/direita-direita+soco (faça direita-baixo-diagonal inferior/direita+SF baixo-diagonal inferior/direita-direita+SF) 






  1. 1-SM abaixado xx SM abaixado
  2. 2-CR abaixado xx SR abaixado xx CM abaixado




^
Avançados





1-Pule com SR xx SM abaixado xx SM abaixado xx CF abaixado 



2-SM+CM (carregar até o final),direita+SF,SF abaixado xx direita-baixo-diagonal inferior/direita+soco xx baixo-diagonal inferior/direita-direita-baixo-diagonal inferior/direita-direita+soco. Faça direita-baixo-diagonal inferior/direita+SF direita-baixo-diagonal inferior/direita+SF. 



3-Pule com CF xx SF xx direita-baixo-diagonal inferior/direita+SF xx SM+CM xx dash para a direita, baixo-diagonal inferior/direita-direita-baixo-diagonal inferior/direita-direita+3S. 



4-(com o oponente no canto da tela) Pule com CF xx SM abaixado xx baixo-diagonal inferior direita-direita+2S, baixo-diagonal inferior direita-direita-baixo-diagonal inferior direita-direita+3S. 



5-(com o oponente no canto da tela) Pule com SF xx SM abaixado xx SF abaixado xx baixo-diagonal inferior/esquerda-esquerda+2C,direita-baixo-diagonal inferior/direita+2S xx SM+CM xx dash para a direita, baixo-diagonal inferior/direita-direita-baixo-diagonal inferior/direita-direita+3S. 
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por participar do Clube Game Brasil